Livro

Dinheiro sem medo

Práticas financeiras para quem está começando a trilhar o próprio caminho

 
dsm.png
 

Este livro condensa um pouco do que aprendi nos últimos anos, trabalhando diretamente com famílias e pequenas empresa, e participando de projetos relacionados a inteligência financeira, nos mais diversos formatos. Eu não fazia ideia de quão complexo seria, estou acostumado a escrever para a internet e é a primeira vez que produzo uma peça maior (são quase de 200 páginas), mas fiquei muito, muito feliz com o resultado. 

O livro tem um enfoque jovem, mas os conceitos apresentados podem ser úteis para quem tem 20 ou 50. Mudam os exemplos e as roupagens, mas a base é a mesma.

Compartilho por aqui o texto de contracapa. :)

Sejamos sinceros por aqui: quando o assunto é grana, a verdade é que somos jogados na vida adulta sem manual de instruções. Não falamos sobre dinheiro em casa, não aprendemos sobre dinheiro na escola e entre nossos amigos esse tema é um tabu. Não é difícil antever o resultado. No caos e bastante frustrados, somos levados a pensar que lidar com dinheiro é necessariamente uma tarefa árdua e sofrida.

São muitas as perguntas sem respostas. Como me organizo para que sobre dinheiro no fim do mês? Será que alugo um imóvel, ou junto para dar uma entrada na casa própria? Qual é o melhor aplicativo? Aliás, eu preciso de um aplicativo? Deixo dinheiro na poupança ou abro conta em uma corretora? Como colocar o dinheiro para trabalhar para mim, sem virar um pão duro? Eu quero realizar meus sonhos de longo prazo, mas não quero deixar de aproveitar o presente... e agora? Como lidar com dúvidas como essas e encontrar respostas que façam sentido para você? 

Em Dinheiro sem medo, o consultor Eduardo Amuri nos convida a colocar o assunto na mesa. Partindo de um método extremamente simples, este livro é um convite ao diálogo e à reflexão. Com uma narrativa clara, casos reais de consultoria e uma série de dicas práticas, o autor destrincha questões doloridas, oferece um olhar descomplicado e nos faz uma proposta inusitada: vamos repensar nossa relacão com o dinheiro?

 
 

Com o projeto apresentado, ofereço duas possibilidades: 

1) O percurso Dinheiro Sem Medo: são três minicursos (e um bocado de material de apoio), tudo online, para assistir quando quiser. Os temas:

1- Um planejamento financeiro para quem não sabe por onde começar

2- Com cartão ou sem cartão? Com planilha ou sem planilha? Usar aplicativo ou não usar? Dicas para construir uma vida financeira que funcione para você

3- Um planejamento contínuo e coletivo

O material de apoio foi construído em cima das dúvidas enviadas pelos participantes. Eu gostei bastante, conseguimos abordar pontos bem críticos, como finanças para casais, a organização financeira dos autônomos, dentre vários outros.

São bastante didáticos, para quem se identifica com o formato de aula em vídeo. Além do acesso imediato aos minicursos, obviamente, você recebe o exemplar do livro em casa, com a dedicatória. O percurso completo custa R$ 200,00. 

2) O livro Dinheiro Sem Medo, que pode ser adquirido através do botão abaixo (ou nas grandes livrarias físicas do Brasil todo):